CAMILLE VOLL, POR QUÊ NÃO?

Projeto, ‘Edits Collection’ – Marca, Camille Voll – Palavras, Dani Pizetta

O CONCEITO DA NOVA CAMPANHA APRESENTA UMA MULHER HIBRIDA QUE CIRCULA POR ONDE QUISER, SEM PERDER SUA INDIVIDUALIDADE

Camille entrou em contato comigo pela primeira vez em julho deste ano. Já no primeiro encontro, percebi que existia um material humano no seu trabalho e no seu discurso, capaz de quebrar a monotonia do mercado de joias. Sua timidez em contraponto ao ‘poder’ do seu senso estético fizeram com que eu aceitasse o trabalho, imediatamente.

A joia atemporal de Camille resgata o uso deste acessório desde a sua ancestralidade. Têm força, é pra sempre. Não precisaria de uma ‘nova’ coleção para aparecer. O que ela precisava, era de uma imagem!

Por isso, antes de dar mais um passo ou esperar o próximo lançamento, decidi revisitar suas peças. Ao longo do processo, sugeri EDITAR o que foi criado nos últimos anos (seis coleções), e estabelecer uma coleção permanente e representativa do seu DNA minimalista, elegante e provocativo. Este seria o primeiro passo de um olhar para o futuro.

Selecionamos peças icônicas que definem a marca e conversam entre si. Juntas, ela deram asas à coleção permanente ‘EDITS’

Definida a coleção, apresentei dois caminhos criativos. Ao primeiro, dei o nome de ‘RITUAIS‘: pois descobri que ao acordar, Camille veste suas joias antes das suas roupas. Todos os dias, ela usa uma nova combinação, mesmo sem ter um compromisso marcado, e isso me inspirou imensamente. Mentalmente, ‘desenhei’ a poesia deste momento íntimo.

Para o segundo caminho, dei o nome de ‘GIRL MEETS BOY’, pois o protagonismo da joia independe da “roupa” escolhida.

A ideia seria escolher apenas um deles. Mas, para minha felicidade, Camille gostou igualmente dos dois caminhos. O que foi incrível, pois ambos representam uma única mulher que transita pela vida com autenticidade, o que diferencia uma da outra, é o vento, o momento, a ocasião, a vontade própria. Paschoal Rodriguez, o fotógrafo convidado para transformar a ideia em imagem, disse: “por quê não fotografarmos os dois?” Voilà! Nasceu uma nova ideia!

Pensada como um editorial, a campanha transformou-se em conteúdo para seu Instagram, site e catálogo, além de apresentar a joia como um símbolo de autoestima e de uma sofisticação, que vem de dentro. Afinal, os códigos que definem se alguém é isso ou aquilo são sociais, e não definem o que tem dentro de alguém, isso cada um sabe melhor e expressa como quiser!

Conheça a nova campanha de camille voll

 ‘EDITS’ (PART ONE) RITUAIS

 

‘EDITS’ (PART TWO): GIRL MEETS BOY

A CAMPANHA ‘EDITS’ APRESENTA O ENCONTRO ENTRE OS PRIMEIROS DESENHOS DA DESIGNER, AS FORMAS ORGÂNICAS QUE A INSPIRARAM AO LONGO DA VIDA, E UM OLHAR PARA O FUTURO

NOTA: o potencial de Camille me inspirou e me moveu em busca de um caminho criativo para contar sua história e tornar sua marca conhecida por mais pessoas. Antes da campanha, começamos por retrabalhar seu Instagram: arte, arquitetura, design, corpos femininos, formas orgânicas e gestos sensíveis começaram a aparecer ao lado das suas joias, e começaram a abrir novas possibilidades para a marca. Através de um moodboard, percebemos que Camille vê beleza em tudo e durante este processo, coletei informações que direcionaram a estética da campanha ‘EDITS’. O objetivo era contar a história da marca e posicioná-la de forma concisa; o que resultou na união de dois caminhos criativos e na junção de um time espetacular.

Direção Criativa e Direção de Arte: Dani Pizetta (moi)
Fotografia: Paschoal Rodriguez
Assistente de Fotografia: Leonardo Sombra
Modelo: Barbar Berger
Beleza: Helder Rodrigues
Assistente de Beleza: Juliana Boeno
Styling: Danielle Guimarães

Vídeo: Helena Rubano

Veiculação: Novembro de 2021 à Abril de 2022