GAYA, O QUE VESTIMOS PASSA MENSAGENS

 

Marca, GAYA – Campanha, Sea & Be Seen – Conceito, Dani Pizetta

O QUE VOCÊ PRECISA?

Meu trabalho é amplo, mas personalizado. Não costumo apresentar cases por aqui, afinal, o que criei para uma marca, foi criado para ela, naquele momento e para aquela necessidade específica. O que fica é apenas minha linguagem e minha assinatura. Se chegou até aqui, já começou a entender meu olhar. Se me chamar pra conversar, a primeira pergunta é: “o que você precisa neste momento?

E foi respondendo a esta pergunta, que Fernanda Marino, fundadora da GAYA, abriu um portal imenso de possibilidades. Ela queria não só um conceito para sua próxima campanha de verão, mas uma consultoria de marca (brand strategy), e isto é todo um novo capítulo que conto em outro momento. A GAYA nasceu um ano antes da pandemia, mas despontou durante o tempo que ficamos em casa, pois além de qualidade e acabamento impecáveis, Fernanda cria peças confortáveis e perfeitas para ficar em casa, mas igualmente chiques para sair.

Esta combinação de fatores fez a marca crescer e foi preciso mapear os próximos passos para continuar crescendo de forma sustentável. Mas esta, é outra história (e outro trabalho), que contarei em outro momento.

 ‘SEA’ AND BE SEEN – O CONCEITO

Fernanda nunca fotografou suas coleções fora de um estúdio. A primeira frase que disse quando perguntei o que ela imaginava para a próxima campanha, foi: “desta vez eu estou com uma ‘coisa’ em mim, tenho uma história pra contar”.

“Eu sempre tive vontade de ver minhas peças ‘vivendo’ no mundo lá fora. Estamos todos cansados de ficar em casa, quero imagens que provoquem em nós, a vontade de sentir o mar”. E foi estudando estas frases, que desenvolvi a narrativa da nova campanha

O Verão/22 GAYA vem inspirado por um sentimento de liberdade, de leveza, de individualidade e de bem-estar. Era a hora de reencontrar a força e a essência feminina que fica ainda mais evidente quando nos permitimos parar no tempo e contemplar a vida. Um minuto pode durar um século, só depende do quão presente nos colocamos nele, ou das memórias que criamos

A expressão SEA AND BE SEEN é uma brincadeira (quase uma onomatopeia?), com a palavra inglesa ‘sea’ que significa mar, mas soa como “see”, que significa “ver”, e caiu como uma luva para descrever a nova campanha GAYA: VER (o mar/o mundo) E SER VISTA. A cena nasceu na minha cabeça, tendo em mente uma mulher introspectiva perto do mar. As imagens da nova coleção são um convite para sentir o vento tocar nosso cabelo e perceber o mundo tanto quanto ele nos percebe. Somos vistas o tempo todo, admiradas também, por que não? E é preciso valorizar esta troca, hoje, mais do que nunca.

Sentir-se livre vem de dentro, mas o que vestimos pode enviar mensagens de liberdade. Camisas amplas, vestidos fluidos e os tradicionais conjuntos de duas peças que fazem parte do DNA da GAYA, estrelam nesta campanha.

A coleção Verão/22 foi pensada para que possamos viver o mundo e contar nossa própria história

 CONHEÇA A NOVA CAMPANHA

 

Abaixo, o vídeo “teaser”, lançado no Instagram da marca, antes de subir as primeiras imagens oficiais da campanha.

 

NOTA: a campanha que foi pensada para um dia de sol, se adaptou a um lindo dia de chuva na praia. O drama, a profundidade e a poesia desta campanha, se deve à coragem de um time maravilhoso, que topou o desafio e desceu a serra do mar, para fazer este trabalho com resultado único, acontecer.

Conceito e Direção de Arte: Dani Pizetta (moi)
Fotografia: Lu Freè
Assistente de Fotografia: Cassiano Lopes
Filme: Carlos Queirozi
Assistente de Câmera: Bernardo Calmon
Beleza: Raul Melo
Assistente de beleza: Gi Santana
Styling: Gi Macedo
Coordenação de Styling: Yuri Horsth
Produção Executiva: Dani Silva
Assistente de Produção: Filipe Alecrim
Modelos: Karen Nuernberg e Natalia Basílio
Agradecimento: Antiquário Cardeal (cadeira Joaquin Tenreiro)